Genomma e Marabraz lideram presença na TV em 2019

Classe C volta a crescer, vê futuro com otimismo e deixa consumo-ostentação

21 de março de 2019

Y&R Brasil volta a liderar ranking das agências

23 de março de 2019
Exibir tudo

Estudo da FW Spot mostra que no início deste ano Zezé Di Camargo e Luciano foram as celebridades com mais aparições em comerciais

Laboratório Genomma, proprietário de diversas marcas de medicamentos e cosméticos e a rede varejista Marabraz foram as marcas campeãs de inserções na TV aberta nos meses de janeiro e fevereiro de 2019.

A avaliação é fruto do estudo Adex Creative, da FW Spot, que avalia as inserções veiculadas nos cinco maiores canais de TV aberta do País (Globo, SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV) na região da Grande São Paulo. A consultoria monitorou as inserções comerciais veiculadas nessas emissoras ao longo dos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Com forte presença na grade da Record, o Laboratório Genomma lidera a lista de inserções na TV aberta, com total de 4414 inserções nos dois primeiros meses do ano. A rede de varejo de móveis Marabraz aparece na segunda posição, com 3585 inserções na TV no mesmo período, seguida da DVCom Pharma, com 2604 inserções comerciais. Veja a lista:

 

Celebridades
O mesmo estudo também avalia as celebridades que mais estrelaram comerciais de TV nos dois primeiros meses do ano. Garotos-propaganda da Marabraz e da VestCasa, que também aparece na lista dos anunciantes com maior volume de inserções, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano lidera o ranking das celebridades. Luciano aparece em primeiro lugar, com 3407 inserções, enquanto seu irmão, Zezé, somou 3320 aparições.

O volume de aparições da dupla é bem maior do que a do terceiro colocado da lista, o apresentador e humorista Fabio Porchat. Nos dois primeiros meses de 2019, Porchat apareceu na TV em um total de 682 inserções. Veja o ranking: